Friday 22 September 2017
  • :
  • :

As melhores praias de Barcelona

As melhores praias de Barcelona

As melhores praias de Barcelona

Barcelona, além de ser uma das cidades mais lindas da Espanha, tem praias super legais. São 9 praias e 1 área de banho. Qual delas escolher para tomar sol e cair no mar durante sua estadia na cidade? A gente te ajuda a escolher!

A orla de Barcelona tem 4,5 km de comprimento. O Mar Mediterrâneo se pinta em lindos tons de azul e verde por aqui. Cada praia é pequena e se você tiver tempo e disposição, pode até caminhar por todas. Se não curtir muito caminhar as outras opções são o ônibus turístico que tem uma linha que percorre todo o litoral, ou uma bicicleta. Nós percorremos todas as praias e mostramos nesse vídeo! Assista ele primeiro, para ter uma ideia geral:

Aqui em Barcelona o topless é permitido (e muito praticado) em todas as praias. Não importa se você é nova ou mais velha, magra ou gorda, ninguém olha, ninguém liga. Pode tirar a parte de cima sem medo e seja feliz! Tem até algumas áreas específicas para praticar nudismo!

Gosto é uma coisa muito pessoal, tem gente que prefere uma praia mais vazia, outras pessoas querem agito… A seguir nós listamos todas as praias de Barcelona, falando o que a gente acha de cada uma.

Todas as praias de Barcelona contam com estrutura de banheiros públicos, duchas de água doce e quiosques (chiringuitos) que vendem comida e bebida.

Praias-Barcelona-calcadao

O calcadão ao longo da orla é uma ótima pedida para caminhadas, corridas e passeios de bike


Bogatell: a nossa favorita

A nossa praia favorita é Bogatell, que fica bem no meio da orla. A água do mar costuma ser calma nessa praia, com poucas ondas, e super clara. Você pode ver no vídeo como dá para ver os pés! Transparente mesmo. É um pouco menos lotada que as praias que ficam mais próximas do centro turístico, mas ainda é de fácil acesso.

Nos sentimos muito à vontade ali, tranquilas para fazer nosso amado topless.

Como chegar: metrô próximo – L4 Llacuna. Ônibus H16 e V27.

Praias-Barcelona-Bogatell

Gente, a foto é com a GoPro embaixo d’água mesmo! É assim transparente!!!


Mar Bella: a praia de nudismo

Mar Bella é bem famosa por aqui por ser a praia de nudismo de Barcelona. Há um barranco que esconde os peladões, para que não sejam expostos às pessoas do calçadão. Sempre tem muita gente pelada nessa área, tomando sol e banho de mar tranquilamente. É interessante ir em Mar Bella para ajudar a quebrar o tabu do nudismo!

Rola uma mistura de gente nua com pessoas de roupa de banho. O nudismo não é obrigatório nessa área, mas se você for pra ficar de roupa é muito importante agir com respeito e não ficar olhando os pelados de maneira inconveniente. O mar aqui costuma ter um pouco mais de ondas.

Outra característica: Mar Bella é a praia gay de Barcelona! Se você é LGBT e quer ficar à vontade, esse é o seu lugar. Mas tem héteros, famílias, gente mais velha. Super democrático.

Como chegar: metrô mais próximo – L4 Llacuna (mas não está tão próximo assim). Ônibus H16 e V27.

Praias-Barcelona-Mar-Bella


Barceloneta: a mais famosa

Talvez você já tenha ouvido falar na famosa praia de Barceloneta, né? Essa praia está sempre cheia de gente, não importa a época do ano (até no inverno vemos gente sentada na areia por ali). Com um clima bem turístico, se você gosta de estar no meio de muvuca, essa é uma boa opção.

Ela é uma praia de fácil acesso porque está próxima do centro turístico e é bem tranquilo chegar de transporte público. Pessoalmente, não gosto de ficar em Barceloneta. Motivos: sempre cheia, areia e mar mais sujos, não me sinto confortável fazendo topless porque sempre escuto turistas fazendo comentários indiscretos.

Como chegar: metrô próximo – L4 Barceloneta. Ônibus D20, 59 e 45

Praias-Barcelona-Barceloneta

Barceloneta é a praia mais popular de Barcelona


Sant Sebastià e Sant Miquel

Essas duas praias estão coladas uma na outra e podem ser consideradas uma só. Olhando no mapa é a primeira da orla de Barcelona, da oeste para leste. Na pontinha da praia de Sant Sebastià está o famoso e luxuoso “Hotel Vela – The W Barcelona“. Essa área mais próxima do hotel é gostosa e menos cheia. O visual ali, com o hotel de fundo, rende belíssimas fotos. Essa área também é mista e permite nudismo.

Se você for andando em direção oposta ao hotel logo chegará em Sant Miquel. Você vai perceber que a cada passo dado mais pessoas parecem ocupar a praia. Isso acontece porque você está chegando perto do centro de Barcelona e da praia de Barceloneta. Essas duas praias são boas opções se você está com pouco tempo para ir até as praias mais distantes.

Como chegar: metrô próximo – L2 Drassanes e L4 Barceloneta. Ônibus V15, 39 e 64.

Praias-Barcelona-San-Sebastia

O hotel W no cantinho da Praia de San Sebastiá, a primeira praia do litoral de Barcelona


Nova Icária

Também gostamos bastante de Nova Icária. Quando não vamos a Bogatell acabamos ficando por lá. Fica ao lado do Porto Olímpico e nessa praia tem estrutura de quadras de vôlei de praia. Você verá bastante gente praticando esporte por ali. O lado negativo é que não tem nenhuma estação de metrô super perto dela, então você vai ter que pegar ônibus ou andar um pouquinho mais.

Fazer topless em Nova Icária também é super tranquilo.

Como chegar: metrô mais próximo: L4 – Ciutadella Vila Olímpica (prepare-se para andar)! Ônibus H16, 92, 36 e V27.

Praias-Barcelona-Nova-Icaria

Cantinho do volei.


Nova Mar Bella e Llevant

Essas são as duas últimas praias de areia da orla de Barcelona. Pela distância, já é mais ocupada por moradores do que por turistas. Ali rola um clima bem familiar, com bastante criança curtindo a praia.

Se você quer ficar mais tranquilo, podem ser boas opções pra você.

Como chegar: metrô próximo: L4 Selva de Mar. Ônibus: H16

Praias-Barcelona-Llevant

O verde do mar mediterrâneo


Somorrostro

Essa praia fica entre Barceloneta e o Porto Olímpico e nós não tivemos boas experiências por lá. Para entrar no mar é preciso encarar uma faixa de pedrinhas. Se você não estiver acostumado pode machucar os pés. Além disso, no dia que fomos estava super suja. 🙁

Ao lado dessa praia há uma área com aparelhos de exercício físicos, onde a galera fitness fica treinando. Se você curtir, vale conferir.

Como chegar: metrô próximo – L4 Barceloneta ou L4 Ciutadella Vila Olímpica. Ônibus D20 36 e V27.

Praias-Barcelona-Barceloneta

Quem gosta de relaxar, aproveita as cadeiras, quem gosta de malhar, se joga lá no fundo nos equipamentos de ginástica


Banys Fórum

Essa área não é exatamente uma praia mas nos mapas oficiais da orla de Barcelona conta como uma. Fica no Parc del Fórum, bem no finalzinho da cidade e não tem faixa de areia. É um deck onde as pessoas podem tomar sol e dali cair no mar. Não é lá muito bonito, mas é uma opção a mais.

Como chegar: Tram Fórum

Banys_Forum_Barcelona

A área de banhos no Forum – Foto: Barcelona Turisme


Mapa da Orla de Barcelona


Praias de outro ângulo

É possível também percorrer toda a costa de barco para ver o litoral de Barcelona do barco. Nós fizemos o passeio Las Golondrinas e foi legal ver a cidade de outra perspectiva, curtindo o fim de tarde. Imagina o por do sol visto do mar que maravilha! O Las Golondrinas é o mais baratinho, mais tem opções mais exclusivas, com drinks e petiscos também. Veja algumas no banner:

Praias-Barcelona-passeio-barco

Litoral visto do barco no passeio Las Golondrinas


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Saiba mais sobre esse serviço aqui: Tours LGBTs Personalizados em Barcelona

 

– Também produzimos roteiros de viagem para Barcelona exclusivos e personalizados. Receba um e-book com dicas, informações e rotas para ter uma viagem inesquecível! Saiba mais sobre esse serviço aqui: Roteiros LGBTs de Barcelona Personalizados

– Não é LGBT e quer fazer um tour conosco ou receber um roteiro personalizado? Também podemos te atender 🙂  Escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Melhores praias Barcelona Pinterest

box-planeje-viagem-teste-2

Clique aqui para fazer o seu seguro viagem com a Real Seguros

Clique aqui para reservar seu hotel ou hostel no Booking.com


Siga as estrangeiras! Compartilhe!
Facebook
Instagram
YouTube
Pinterest
Google+
RSS
Follow by Email
TWITTER


Gabi Torrezani, 25, é formada em Audiovisual pela USP e ama levar uma vida de estrangeira mundo afora. É ativista LGBT, feminista, completamente apaixonada por Barcelona, Almodóvar, Madonna e claro, pela sua esposa Fabia.


22 thoughts on “As melhores praias de Barcelona

  1. Amilton

    Que lindo o seu post! Visito Barcelona em dezembro, uma pena que vai estar frio demais para curtir as praias. Obrigado pelas dicas! Abração

  2. Fabia Fuzeti

    Muita gente fica ali em Barceloneta, que é mais próxima quando se chega de metrô ou vindo do Born. Tem várias baladas ali em Barceloneta, mas só vão turistas. Acho que precisamos fazer um post de baladas legais frequentadas pelos locais!
    Topless é muito gostoso, sensação de liberdade para nós brasileiras. Aqui é super comum.

  3. Fabia Fuzeti

    hahahaha Nós presenciamos uma situação assim semana passada. Uma familia chegando desavisada, ai a mulher gritou – meu deus, eles estão pelados! A gente não tem isso na Canadá! hahahaha

  4. Ana Carolina Miranda

    Ótimas dicas! Adoro uma boa praia e acho que a minha favorita seria Bogatell, pois adoro praias calmas. Quando for à Barcelona, certamente irei conhecer.

  5. Luiza Cardoso

    Que legal esse post! Já fui para Barcelona duas vezes, mas em ambas dei preferência para conhecer os passeios relacionados a arquitetura da cidade, que é fantástica. De todas essas praias conheci apenas a Barceloneta, fui até em uma baladinha que abre para ela de noite! rss!
    Mas menina, não fazia ideia desse lance do topless! Fiquei com vontade de voltar para experimentar essa liberdade! rsss! Fora que também quero fazer esse passeio de barco que vocês fizeram, deve ser demais ver o pôr do Sol neles! Barcelona sempre consegue me surpreender! haha!
    Adorei o post e saber mais sobre essas lindas praias! =)

  6. Flávia Donohoe

    Infelizmente só conheço a de Barceloneta, mas já quero voltar logo pra explorar a região e conhecer mais da cidade, eu amo Barcelona!

  7. zete

    Barcelona com seus tantos encantos.
    Belas praias, calçadões (gosto de caminhar, curto calçadões) e outras belezas.
    Esse post de serviço, é muito facilitador para escolhermos qual das praias nos identificamos melhor, muito bom, Estrangeira.

    .

  8. Amanda Saviano

    Que bacana esse guia! Já fui a Barcelona e as praias não me impressionaram muito… acho que ainda prefira as brasileiras! hahaha mas na prox voltarei a este post para saber melhor onde ir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Siga as Estrangeiras nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Google+
  • RSS
  • Follow by Email
  • TWITTER