Wednesday 28 June 2017
  • :
  • :

Castro Burger: a hamburgueria da diversidade em São Paulo

Castro Burger: a hamburgueria da diversidade em São Paulo

Castro Burger: a hamburgueria da diversidade em São Paulo

Tem novidade em São Paulo! E daquelas que te colocam um baita sorriso no rosto.

A hamburgueria Castro Burger fica na Vila Mariana e recebe muito bem todas as pessoas exatamente como elas são. Não importa a orientação sexual, identidade de gênero, aparência, peso, credo ou etnia: você é bem-vindo na Castro. A diversidade é o valor principal e isso é a coisa mais incrível do mundo!

Seja o seu tipo de belo!

Seja o seu próprio tipo de beleza!

A alegria começa quando você chega e é recebido por uma mulher trans  🙂  E continua quando é atendido por garçons e garçonetes LGBTs super simpáticos, num clima muito amigável.  Ver todas essas pessoas que costumam ser rejeitadas pelo mercado de trabalho sendo respeitadas como são dá a maior felicidade e esperança de que um dia o mundo todo vai ser assim perfeito como é na Castro Burger.

Fomos muito bem recebidas como um casal de lésbicas. Nós sabemos como é sentir na pele o preconceito, saber que você não é bem-vindo… Mas a Castro Burger é o lugar ideal para um casal gay se divertir – e para um solteiro paquerar, claro!

Aperta play e assista ao vídeo para ver esse lugar lindo.

Para comer!

O cardápio traz uma seleção caprichada de lanches. Qualquer que seja seu paladar ou suas escolhas de alimentação, vai ter algo delícia. A gente sofreu para pedir porque tinha várias coisas que fizeram nossos olhos brilharem, mas por fim conseguimos escolher! Fomos de hambúrguer de falafel (Twin Peaks) e outro de ângus (Market Street).

Nossos hamburgueres momentos antes de serem devorados

Nossos hamburgueres momentos antes de serem devorados

Se você está de dieta ou está afim de outra coisa, tem saladas bapho também. Estrangeiras, mas eu sou vegano! Ah, fique tranquilo porque lá tem lanche vegano. O de falafel que comemos é um deles.

Que tal uns bons drinks?

Escolher o drink foi ainda mais difícil. A gente queria tomar um de cada, mas estávamos lá gravando o vídeo para vocês, então tínhamos que seguir na linha, né? Tomamos um Long Island Ice Tea, Mojitos e experimentamos o Aperol Spritz que nossa amiga Anna estava tomando. Todos estavam deliciosos.

Aliás, Os nomes dos drinks e lanches do cardápio da Castro Burguer são os melhores! Que tal Tô Bege, Inhaé, Poc-Poc, Bate Cabelo? É o mais puro pajubá!

Tem brunch!

Nos finais de semana a Castro serve um brunch também! Das 9h até às 15h você pode tomar aquele café da manhã que é praticamente almoço. Tem omelete, croissants, panqueca, waffle, salada de frutas, bolo e smoothies (com sorvete Häagen Dazs!!!). Afe, já aguou a boca!

 

O clima na Castro é super divertido. Enquanto estávamos lá, dois grupos enormes que estavam comemorando aniversário começaram a cantar parabéns e foram logo acompanhados por todo mundo que se juntou numa corrente de energia boa para os aniversariantes.

Negrahamburguer fez as ilustrações que estão nos jogos americanos, porta-copos, ale´m de um grande quadro

Negahamburguer fez as ilustrações que estão nos jogos americanos, porta-copos, além de um grande quadro

Aí você olha as fotos e pensa: meninas, que coisa linda esses jogos americanos e porta copos!
Sim! Nós piramos neles. A cada 90 dias um artista vai ter a honra de fazer esses ítens, representando o conceito de diversidade e unidade. A primeira participação é da artista NegaHamburguer. Suas ilustrações tratam a violência de gênero e preconceitos por conta de padronizações estéticas. Tudo tão lindo que voltamos para casa com o kit completo de porta copos! rs

Gente, desculpa, mas não deu para não trazer um kit desses para casa!

Gente, desculpa, mas não deu para não trazer um kit desses para casa!

Toda a decoração da hamburgueria é amor. O ambiente é inspirado no bairro Castro, em São Francisco, um símbolo para a comunidade LGBT. Quando for visitar, repare nos quadrinhos e esculturas de papel que fazem referência a São Francisco.  É bem legal! 🙂

Ai você tá achando tudo isso lindo e fica com aquela vontade de agradecer essa iniciativa…  Você pode! Basta ir até o altar com deuses da diversidade, como Elke Maravilha, David Bowie, Elton John, Dani Mercury, entre outros divos e divas para fazer isso. Nesse altar os clientes podem fazer pedidos e agradecer oferecendo doações a entidades filantrópicas. Depois de 90 dias, o valor depositado pelos clientes é dobrado pela Castro Burger e doado para a instituição. A primeira a receber essa benção é a Casa de Apoio Brenda Lee.

castro-burger-altar

Nós gostamos tanto da Castro Burger que fizemos nossa despedida antes de mudar para Espanha lá! É o lugar ideal para reunir os amigos e celebrar. Todo mundo amou e tivemos uma noite maravilhosa <3

 

10 razões para amar a Castro Burger

1 – Os lanches e drinks são uma delícia

2 – Os preços são amigos

3 – Nos fins de semana tem brunch delícia

4 – Eles empregam LGBTs

5 – Os banheiros são para todxs

6 – Tem cardápio em braile

7 – Tem bicicletário para você parar sua bike

8 –  É pet friendly. Isso mesmo! Você pode levar seu amigo de patas

9 – Está preparado para receber pessoas com mobilidade reduzida. Acessibilidade <3

10 – Ajuda entidades fazendo doações.

 

Horário de funcionamento
Segunda à quarta, das 17h às 0h
Quinta e sexta, das 17 às 2h
Sábado e domingo, das 9h às 2h (brunch até as 15h)

Endereço
Rua
Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana – São Paulo
Tel: 11 5083-1142
E-mail:
contato@castroburger.com.br
Site: www.castroburger.com.br

Ps: esse é um publipost mas não se preocupe! Aqui no ESTRANGEIRA nós só contamos experiências verdadeiras que tivemos e damos nossa opinião sincera. Mesmo quando fechamos parceria somos honestas com os leitores sobre tudo, porque o nosso objetivo é dar informação verdadeira e de qualidade para vocês! As políticas do blog podem ser consultadas na aba “Sobre” do menu!


box-planeje-viagem-teste-2

Clique aqui para fazer o seu seguro viagem com a Real Seguros

Clique aqui para reservar seu hotel ou hostel no Booking.com

Clique aqui para pesquisar câmbio com a Melhor Câmbio

Siga as estrangeiras! Compartilhe!
Facebook
Instagram
YouTube
Pinterest
Google+
RSS
Follow by Email
TWITTER


Fabia Fuzeti, 40, jornalista, fotógrafa e produtora de vídeos. Caiu na estrada pela primeira vez em 1996 e desde então não parou. Viaja sempre com uma câmera e é apaixonada por imagens.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Siga as Estrangeiras nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Google+
  • RSS
  • Follow by Email
  • TWITTER