Saturday 19 August 2017
  • :
  • :

Cusco LGBT – O Peru é gay-friendly?

Cusco LGBT – O Peru é gay-friendly?

Cusco LGBT – O Peru é gay-friendly?

Passamos 15 dias no Peru e visitamos várias cidades: Puno, Arequipa, Cusco, Paracas, Ica, Nazca e Lima. Cusco não é grande, mas como recebe muitos turistas do mundo todo, está acostumada com a diversidade e oferece opções friendly para gays e lésbicas. Andamos de mãos dadas pelas ruas e nos passeios achamos tudo tranquilo.

No vídeo contamos mais e ainda temos o Marco, dono da pousada Kukuli, gay e ativista falando um pouco sobre a realidade LGBT do Peru e de Cusco. Dá uma olhada!


Agências de turismo LGBT friendly

Nas nossas pesquisas pré-viagem, encontramos algumas agências oferecendo tours LGBT no Peru. Mas o que notamos é que essas agências, na verdade, não têm tours exclusivamente para gays e lésbicas. Apesar de estar lá no site “Tour LGBT”, eles vão te colocar em um passeio com todas as outras pessoas. Então fique espertx e não reduza suas escolhas a esses “tours LGBT”. Eles serão iguais a todos os outros.

É bem tranquilo reservar os passeios que saem de Cusco assim que chegar na cidade. Os passeios mais famosos são: Vale Sagrado, Montanha do Arco-Íris, Maras e Moray. O importante é comprar com antecedência os ingressos e trem para Machu Picchu, pois eles podem esgotar. Eu mesma comprei esses tickets quase dois meses antes da viagem, ainda no Brasil.


Onde se hospedar em Cusco

Kukuli Lodge Bed & Breaksfast

Nós ficamos hospedadas no Kukuli Lodge Bed & Breaksfast. Uma razão: os donos são um casal de gays, o Marco e o Ronald. Os dois são ativistas LGBTs no Peru, especialmente em Cusco. O Kukuli fica a uns 10 minutos de taxi do centro (que custava apenas 3 soles cada corrida, algo equivalente a mais ou menos 3 reais!). O valor dos quartos no Kukuli também é econômico. Escrevemos um post completo contando nossa experiência lá. Você pode reservar um quarto no Kukuli nesse link aqui. 

kukulli-4

Belmond Monasterio

Uma opção ostentadora, se você estiver rico, é ficar no Belmond Monastério. Nós fomos convidadas para jantar lá e tivemos uma noite incrível comendo coisas maravilhosas num lugar lindo. Babamos muito nesse prédio que antes abrigava um monastério. Outra opção econômica é tomar um drink no bar do hotel. Para reservar um quarto no Belmond Monaterio, acesse esse link.

belmond-monasterio-hotel
Fallen Angel

Logo abaixo vou contar do restaurante e bar Fallen Angel. Mas já aviso que eles também são uma guest house phyna. Fica na mesma praça no Belmond Monastério. Imagina um lugar com a decoração super bapho e o principal point gay da cidade? Então! Para reservar um quarto no Fallen Angel acesse esse link.

 



Noite LGBT em Cusco

Fallen Angel

Esse é um bar restaurante lindo, com uma decoração super exótica e os donos são gays (a foto da capa desse post é de lá também) Nós passamos uma tarde para tomar uns drinks, que estavam bem gostosos. Eles organizam 4 festas anuais que são as festas LGBT mais famosas do Peru e todo mundo vai para lá!

As datas das festas são as seguintes: 24 de junho (INTI RAYMI), 28 de Julho (Patriotismo), 31 de outubro (Halloween) e a grande festa de ano novo. Checa antes no site as datas exatas e também para comprar com antecedência, pois essas festas são super concorridas. Como falamos acima, eles também oferecem hospedagem.
Site oficial
Endereço: Plazoleta Nazarenas, 221.

O Fallen Angel e sua decoração bapho

O Fallen Angel e sua decoração bapho

Macondo Cafe Concepto

Dos mesmo donos do Fallen Angel, O Macondo é um bar/café/restaurante também muito bonito. Serve comida andina e peruana, inclusiva carne de Alpaca. Ele conta ainda com uma loja que vende itens bacanas e organiza exposições. Eu passei por lá à tarde, estava vazio. A atendente foi bem simpática e ficamos conversando.
Página oficial
Endereço: Cuesta San Blas, 571.

Café, exposição e lojinha no Macondo

Café, exposição e lojinha no Macondo

Mama Africa

Não é uma disco Gay, mas é super LGBT friendly e decididamente a melhor balada de Cusco. Fica bem na Plaza de Armas e toca os hits latinos. Ir nessa balada é diversão garantida! Espere encontrar locais e muitos gringos. Abre todos os dias.
Página Facebook
Endereço: Portal de Panes, 109

Bem na Praça de Armas de Cusco fica a balada mais animada de Cusco

Bem na Praça de Armas de Cusco fica a balada mais animada de Cusco

Rokas Gay Club

Tem uma disco gay em Cusco, o Rokas Gay Club. Nós não fomos porque não deu tempo e não achamos muita coisa na Internet. Não tem site e o Face deles está desatualizado, mas você pode tentar ir para lá e nos contar como foi! Funciona de quinta a sábado.
Página Facebook
Endereço: Avenida Pardo 570

As atrações turísticas e passeios de Cusco estarão no post geral da cidade logo mais ! 🙂

Leia o nosso post: Como ir de Cusco a Ollantaytambo de van e economizar


box-planeje-viagem-teste-2

Clique aqui para fazer o seu seguro viagem com a Real Seguros

Clique aqui para reservar seu hotel ou hostel no Booking.com


Siga as estrangeiras! Compartilhe!
Facebook
Instagram
YouTube
Pinterest
Google+
RSS
Follow by Email
TWITTER


Fabia Fuzeti, 40, jornalista, fotógrafa e produtora de vídeos. Caiu na estrada pela primeira vez em 1996 e desde então não parou. Viaja sempre com uma câmera e é apaixonada por imagens.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Siga as Estrangeiras nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Google+
  • RSS
  • Follow by Email
  • TWITTER