Friday 22 September 2017
  • :
  • :

Dicas de 5 hostels em San Pedro de Atacama

Dicas de 5 hostels em San Pedro de Atacama

Dicas de 5 hostels em San Pedro de Atacama

Escolher a hospedagem nem sempre é tarefa fácil. Quando estamos falando de hostels em San Pedro de Atacama, um povoado onde todas as construções são rústicas, pode ser mais complicado ainda.

Nós gostamos tanto do Atacama, mas tanto, que já fomos duas vezes. Juntando esses 12 dias que passamos lá, ficamos em 4 hostels diferentes! Resolvemos fazer esse post com avaliações pessoais de cada um, para te ajudar na hora de escolher a hospedagem. Colocamos também um quinto hostel, pela experiência da nossa amiga e companheira de viagens Angie, do blog Apure Guria!

Antes de começar a lista é importante dizer que todos os hotéis e hostels em San Pedro de Atacama são rústicos. Faz parte da experiência e da arquitetura do Atacama. Mas, mesmo com simplicidade, é possível se hospedar em locais bons! Hoje em dia todos os hostels têm água quente, da primeira vez que fomos ainda não era assim…


1. Hostal Nuevo Amanecer

Esse foi eleito o favorito das Estrangeiras! Ficamos lá na primeira viagem, em 2013. A localização é ótima, bem pertinho do centro. Nosso quarto duplo individual era bom e o banheiro compartilhado estava sempre limpinho. Do lado de fora do quarto havia umas mini salas de estar com poltronas para as pessoas conversarem, um bom jeito de fazer amigos.

hostal-nuevo-amanecer-atacama-chile

Nosso quarto no Hostal Nuevo Amanecer

O que mais gostamos foi o terraço que o hostel tem! À noite ficávamos ali olhando aquele céu lindamente estrelado e conhecendo pessoas do mundo todo. Foi uma experiência muito legal. Wi-Fi grátis, funcionava bem.

Uma cama em dormitório no Hostel Nuevo Amanecer pode sair bem em conta, dependendo da época em que você vai. O café da manhã não está incluído.

hostal-nuevo-amanecer-atacama-chile-sala-de-estar

Mini sala de estar onde podíamos conhecer os outros viajantes

Para reservar sua hospedagem no Hostal Nuevo Amanecer, acesse esse link. 


2. Hostal Puripica

Ficamos nesse hostel da segunda vez que fomos pro Atacama, em dezembro de 2016. Reservamos antes e escolhemos pelo valor. Ele tinha uma opção bem em conta de quarto duplo. Como estávamos em casal, preferíamos evitar dormitório com um monte de gente. Em dezembro de 2016 pagamos R$130,00 por noite, sem café da manhã incluído.

As instalações do hostel são boas. Nosso quarto tinha duas camas grandes. Banheiro e cozinha eram compartilhados com os outros hóspedes, mas tudo estava sempre limpo porque durante o tempo em que ficamos lá o hostel estava super vazio. Wi-Fi grátis, funcionava bem.

Cozinha compartilhada do Hostal Puripica, onde fazíamos nossos cafés da manhã e jantas. Sempre limpa e com alguns ítens de uso liberado por todos (sal, óleo, chás, café).

Cozinha compartilhada do Hostal Puripica, onde fazíamos nossos cafés da manhã e jantas. Sempre limpa e com alguns ítens de uso liberado por todos (sal, óleo, chás, café).

San Pedro de Atacama é um povoado muito pequeno, com poucas ruas, então nada é realmente longe. O Hostel Puripica não fica nas ruas principais, dá uma caminhada de 10 minutos até a praça central da cidade. Pra gente, isso não foi um problema.

A única reclamação: em muitos momentos não ficava nenhum funcionário lá, então se a gente precisasse de algo, estávamos na mão. Quando chegamos não tinha ninguém, tocamos a campainha e nada… Daí vimos que tinha um número de telefone escrito no portão, mas nosso celular não estava com o roaming habilitado. Uma mulher na rua nos ajudou e ligou do celular dela. Em 5 minutos a funcionária chegou e abriu o hostel pra gente. Eles nos deixaram com uma chave do portão principal, então não ficamos mais trancadas para fora.

Para reservar a hospedagem no Hostal Puripica, acesse esse link.

hostel-puripica-atacama-chile-estrangeira

Nosso quarto no Hostal Puripica.


Está indo para o Atacama? Faça o seguro viagem e vá tranquilo! Compare os preços dos melhores seguros clicando no banner abaixo. A Real Seguros é nossa parceira e comprando por esse link você ajuda o blog a continuar na ativa (sem pagar nada a mais por isso)!

Seguro viagem geral 728x90


3. Hostal Mirador

Outra opção de hospedagem boa e barata em San Pedro de Atacama. Em 2013 a estrutura dele era bem simples, entrei agora na página do Booking.com e vi que mudou muito nesses 5 anos! Os quartos são bons e estão bem bonitinhos. Banheiro é compartilhado, e a limpeza dependia da lotação… em horários mais cheios não ficava aquela maravilha, mas em um dos dias o hostel ficou mais vazio e o banheiro estava ótimo.

Não inclui café da manhã e o Wi-Fi é grátis. Na época que fomos não funcionava muito bem, mas pelas avaliações das pessoas que foram recentemente, isso melhorou. Ponto alto pra localização, bem central.

Para reservar a hospedagem no Hostal Mirador, acesse esse link.

hostels-atacama-hostal-mirador-estrangeira

Quarto do Hostal Mirador


4. Hostal Laskar

Esse hostal tem a melhor localização de todos os que ficamos: em apenas 2 minutos de caminhada você chega na praça central da cidade. É bem agitado, com bastante gente de toda parte do mundo. Achamos os funcionários super simpáticos, o que sempre ajuda!

O preço dele também é bom, mas é um pouquinho mais salgado que o Puripica, por exemplo. Na época o nosso quarto duplo individual era simples e os banheiros compartilhados, mas sempre limpos. A estrutura dele e decoração são bem mais simples.

Para reservar sua hospedagem no Hostal Laskar, acesse esse link.

hostels-atacama-hostal-laskar-estrangeira

Dormitório do Hostal Laskar. Se você quer economizar e fazer muitos amigos, uma cama em dormitório pode ser a melhor opção.


5. Hostel Backpackers San Pedro

Essa é uma avaliação negativa, mas temos que falar. Quem ficou nesse hostel foi a Angie, do blog Apure Guria, que estava no Atacama conosco em 2016. Ela fez essa escolha porque era a hospedagem mais barata de todas. O ponto positivo é exatamente esse: uma cama em dormitório nesse hostel sai super em conta e isso pode baratear a sua viagem.

Os pontos negativos, no entanto, são vários. Ao longo dos 7 dias na cidade a Angie reclamou de chuveiro quebrado que por dias só liberava água fria, dos colchões velhos/esburacados e do barulho. Como é um hostel bem cheio, toda noite o pessoal faz um tipo de luau na frente do hostel e fica ouvindo música nas alturas até tarde. Até rolou de roubarem a comida dela da geladeira e nenhum dos funcionários ajudou.

Honestamente, a nossa dica é evitar esse hostel. Ele também não está no Booking.com, o que sempre vemos como negativo.

Se mesmo assim você quiser reservar sua hospedagem no Hostel Backpackers Atacama, acesse a página deles no hostelworld.


Leia os outros posts da série “Atacama”:

– A cidade de San Pedro de Atacama

– Passeio às Lagunas Escondidas no Atacama

– Atacama de Bicicleta: Rolê por Pukará de Quitor e Catarpe

– Desbravando San Pedro de Atacama em um Walking Tour

– Tour Astronômico no Deserto do Atacama

– Passeio à Laguna Cejar e Ojos del Salar de Atacama

– Passeio ao Vale del Arco-Iris

– Como chegar em San Pedro de Atacama

– Dicas para manter o cabelo e pele hidratados no Atacama


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

hotels-san-pedro-atacama-pinterest


box-planeje-viagem-teste-2

Clique aqui para fazer o seu seguro viagem com a Real Seguros

Clique aqui para reservar seu hotel ou hostel no Booking.com


Siga as estrangeiras! Compartilhe!
Facebook
Instagram
YouTube
Pinterest
Google+
RSS
Follow by Email
TWITTER


Gabi Torrezani, 25, é formada em Audiovisual pela USP e ama levar uma vida de estrangeira mundo afora. É ativista LGBT, feminista, completamente apaixonada por Barcelona, Almodóvar, Madonna e claro, pela sua esposa Fabia.


24 thoughts on “Dicas de 5 hostels em San Pedro de Atacama

  1. Thiago

    Estamos planejando conhecer o Atacama em breve. Com certeza vamos considerar suas sugestões. Belos hostels!

  2. Ruthia

    Excelentes dicas, a hospedagem é fundamental para toda a experiência no destino ser positiva. Se um dia for para lá vou considerar as suas opções.
    Abraço

  3. Diego Arena

    Muito legal seu post. Estava pensando em fazer uma viagem para lá e hostels sempre dão duvida. Gostei desse Lakar, vai ser minha opção =).
    Obrigado por compartilhar

  4. Luis Felipe

    Muito boas as dicas. Hospedagens são pontos super importantes. Levamos muito em conta a opinião de outros viajantes!

  5. Fabia Fuzeti

    hahaha poxa vida… mas numa segunda visita você pode ter a sorte de ficar num desses hostels melhores hehehe 🙂

  6. Fábio Jr. Alves

    Ótimas dicas, tanto dos lugares em si, quanto de como temos que ler antes a respeito de onde vamos ficar para não termos surpresas durante a hospedagem!

  7. Flávia Donohoe

    eu quero ir muito a San Pedro do Atacama e ainda estou na fase do planejamento e tô procurando pelo hostel, gostei das indicações, abraços

  8. Martina

    Adorei a dica, informações bem completas para quem está programando uma viagem para região. Se eu fosse escolher, acho que ficaria com a escolha de vocês Nuevo Amanecer 🙂

  9. Fabia Fuzeti

    Disso não sabia, ou não lembrava! que horror! fujam todos desse hostel.

  10. zete

    Excelente as dicas, nos mínimos detalhes.
    Acho que ia gostar do hotel Mirador.
    Alguns nomes são até engraçados, kkkkkk, Laskar, puripica kkkkk
    Valeu, Estrangeira.

  11. angela sant anna

    ahh e faltou mencionar que alguem do hostel san pedro backpackers tentou usar meu cartao de credito ahueahueha alguem pegou os numeros do cartao da reserva e tentou comprar numa loja online chilena, por sorte era bloqueado pro exterior…a gente eh trouxa mas nem tanto aheuaheuahe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Siga as Estrangeiras nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Google+
  • RSS
  • Follow by Email
  • TWITTER