Friday 22 September 2017
  • :
  • :

Girlie Circuit – o maior festival lésbico da Europa

Girlie Circuit – o maior festival lésbico da Europa

Girlie Circuit Barcelona – o maior festival lésbico da Europa

Imagina só um festival de 6 dias com muitas festas, oficinas, atividades ao ar livre e diversão pensado exclusivo para as lésbicas. Pois esse festival existe e acontece uma vez por ano, em Barcelona!

Participamos do Girlie Circuit Festival 2017 e vamos contar um pouco da nossa experiência! Algumas atividades fizemos sozinhas e outras fomos junto do pessoal da press trip organizada pelo Visit Gay Barcelona.

Girlie-Circuit-Circus

Festa de encerramento –
Circus

Circuit – tradição em festival LGBT

O Girlie Circuit acontece juntamente com o Circuit tradicional, esse segundo voltado para os homens gays. Enquanto o Girlie Circuit dura 6 dias o Circuit para homens dura quase 2o! Os dois festivais existem há 10 anos e crescem cada vez mais, atraindo pessoas LGBTs do mundo inteiro para Barcelona.

O Circuit para homens gays é maior e mais popular dentro da comunidade gay, com muitas festas loucas todas as noites. O Girlie Circuit é menor, mas é muito legal e cabe a nós participarmos para que ela cresça cada vez mais!

Assiste ao vídeo para saber ver as festas:


Atividades esportivas e culturais

Na programação oficial do Girlie Circuit estavam incluídas atividades bem bacanas de dia para conhecer gente e fazer amizade.Olha quanta coisa legal

  • Exposições de artes visuais e fotografia
  • Campeonato de vôlei de praia
  • Campeonato de futebol
  • Passeio sobre rodas (skate, long, patins e bicicleta)
  • Paddle surf na praia
  • Oficina de defesa pessoal
  • Speed meeting lésbico aqueles encontros onde você conversa 5 minutos com cada pessoa e vê se o amor acontece
  • Roda de discussão sobre sexualidade da mulher lésbica e bissexual
  • Roda de discussão sobre o mito do amor romântico e relacionamentos tóxicos
  • Palestra sobre a situaçao e desafios da comunidade LGBTI
  • Workshop de tatuagens
Girlie-Circuit-futebol

Campeonato de futebol do Girlie Circuit

Também estava prevista uma caminhada pelo Raval, visitando locais importantes para lésbicas e transexuais do século XX. Para quem curte malhar, estava incluído no ingresso do Girlie Circuit um passe para treinar em diversas academias da rede DiR.

Essas atividades são interessantes e mostram que a organização do festival tem interesse em atender demandas específicas das lésbicas. Ao longo desses 10 anos eles perceberam que as mulheres não se interessam apenas por festa, mas também por esportes, cultura, turismo, confraternização…

Sem falar nos bares e boates LGBT de Barcelona que também organizaram festas e eventos.

Infelizmente, bem no meio do Circuit de 2017 aconteceu o atentado terrorista nas Ramblas. Isso abalou todas as pessoas que estavam na cidade e alterou a programação do festival. Algumas atividades que aconteceriam no dia do atentado e no dia seguinte foram canceladas ou alteradas. Mas entendemos que é um caso específico e que  pedia respeito.

Girlie-Circuit-Circus-Show

as beldades que se apresentaram na festa Circus


Festas: muito bate-cabelo e pegação

Firam 7 festas oficiais do Girlie Circuit:

  • Circuit’s Water Park Day – gay & lesbian – 15/08 – 10h00 às 22h00
  • Circuit’s Water Park Night – gay & lesbian – 15/08 – 22h00 às 06h00
  • Opening Party Game Girl – 16/08 – 00h00 às 06h00
  • Girlicious Girl Gang – 17/08 – 00h00 às 06h00
  • La Leche – 18/08 – 00h00 às 06h00
  • Main Party Olympus Goddesses – 19/08 – 00h00 às 06h00
  • The Legend Party Circus Closing Party – 20/08 – 20h00 às 06h00
Girlie-Circuit-Circus-Soraya

Soraya é tipo uma Gretchen daqui. CAntou e rebolou muito para animar as meninas

Nós participamos da Main Party Olympus Goddesses e da The Legend Party (festa de fechamento). A Main Party rolou no Café del Mar, um local aberto super legal. A festa não estava super lotada, então o ambiente estava gostoso (me perdoem por não gostar muito daquelas muvucas doidas, rs). Mas as meninas estavam super animadas!

Nessa festa tocou muito pop e reagetton. Ótimo pra dançar! Rolou apresentação de dançarinas que estavam vestidas de deusas gregas, pra seguir o tema da festa.

Diosas-Circuit

A festa de fechamento aconteceu dentro do Poble Espanyol, uma área muito particular de Barcelona que recria vielas medievais típicas da Espanha. Lá dentro fica a La Terraza, que sediou a festa.  Também tocou pop e hits locais, mas a maior parte da festa foi embalada por música eletrônica e house.

Rolou uma apresentação da artista Soraya que levou a mulherada à loucura! Shows de dançarinas vestidas com a temática de circo também aconteceram ao longo da noite.

Girlie-Circuit-Circus-show3

Nas duas festas sentimos um clima muito bom e vimos lésbicas e mulheres bissexuais de todos os tipos. Mulheres altas, baixas, espanholas, estrangeiras, barbiezinhas, bofinhas, jovens, mais velhas… Foi muito legal ver a diversidade da mulherada, todas se divertindo muito. Era tanta sapatão linda junta, nossa!

É claro que rola pegação nas festas, né?! Se você está procurando um romance caliente em Barcelona, deve participar do Girlie Circuit! Com certeza fará amigas e tem altas chances de encontrar um mozão!

Girlie-Circuit-panel-girls

Circuit’s Water Park Day: a festa na piscina

Essa é uma festa especifica e diferente porque acontece de dia, em um parque aquático! É a única festa do Circuit que mistura os meninos e meninas. Tinha muito mais homem gay do que mulher, é verdade, mas mesmo assim a gente se divertiu muito.

O parque aquático Illa Fantasia fica na cidade de Vassar de Dalt, a 23km de Barcelona. Para chegar lá no dia da festa estavam saindo ônibus oficiais do Circuit da Plaça Catalunya. O trajeto dura mais ou menos 30 minutos.

Logo na entrada ganhamos uma bolsinha a prova d’água para colocar o celular, dinheiro e documentos. Perfeito pra uma festa na piscina! Sem isso seria muito difícil fazer fotos e vídeos para vocês.

water park-circuit

O parque estava lotadíssimo! Em pleno verão, ficar o dia todo na água é uma boa ideia. Todo mundo estava de traje de banho dançando e se divertindo nos brinquedos do parque aquático. Como a maioria dos caras ficou na piscina principal, dançando ao som do DJ, os tobogãs estavam vazios e sem fila. Eu fui em todos muitas vezes, me diverti como uma criança!

O parque todo estava aberto apenas para esse evento, então tinha tobogã e brinquedos de água pra todo gosto, desde o mais infantis até os super radicais.

Eu adoro esses ambientes LGBTs porque me sinto muito confortável. Sei que não serei assediada por nenhum daqueles caras e nem por outras mulheres, o respeito impera mesmo com o clima de pegação. Sem falar que também não nos sentimos julgadas ou avaliadas em relação ao corpo. Ninguém tá nem ai para os quilinhos a mais. Nessa festa rolou praticamente só música eletrônica. O ambiente é super friendly para todos: gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis…

Circuit-water-Park

Ah, se você for na Pool Party não esqueça de passar muito protetor solar! O sol racha essa época do ano. Não pode entrar com comidas ou bebidas no parque, então você terá que se render às barraquinhas que vendem tudo por um valor absurdamente superfaturado.

Fizemos um vídeo separado só sobre essa festa, dá uma olhadinha nessa loucura:


Se planeje para ir ao Girlie Circuit!

O festival acontece todo ano em agosto, então já comece os preparativos para vir para Barcelona e curtir muito! Os ingressos para as festas começam a ser vendidos meses antes pela internet, então é importante ficar de olho no site oficial: http://girliecircuit.net/

A maioria das atividades culturais e esportivas de dia são gratuitas, basta estar na cidade e escolher o que te interessa participar.

Quer vir no Circuit com a gente? Estamos querendo montar um grupo exclusivo de brasileiras para cair na farra em 2018! Nos envie um e-mail manifestando interesse e podemos conversar sobre isso! 🙂 contato@estrangeira.com.br

Girlie-Circuit-Estrangeiras


Agradecemos à organização do Circuit Festival pelo apoio e ao Visit Barcelona e Visit Gay Barcelona pelas atividades do press trip!


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Saiba mais sobre esse serviço aqui: Tours LGBTs Personalizados em Barcelona

 

– Também produzimos roteiros de viagem para Barcelona exclusivos e personalizados. Receba um e-book com dicas, informações e rotas para ter uma viagem inesquecível! Saiba mais sobre esse serviço aqui: Roteiros LGBTs de Barcelona Personalizados

 

– Não é LGBT e quer fazer um tour conosco ou receber um roteiro personalizado? Também podemos te atender 🙂  Escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


box-planeje-viagem-teste-2

Clique aqui para fazer o seu seguro viagem com a Real Seguros

Clique aqui para reservar seu hotel ou hostel no Booking.com


Siga as estrangeiras! Compartilhe!
Facebook
Instagram
YouTube
Pinterest
Google+
RSS
Follow by Email
TWITTER


Gabi Torrezani, 25, é formada em Audiovisual pela USP e ama levar uma vida de estrangeira mundo afora. É ativista LGBT, feminista, completamente apaixonada por Barcelona, Almodóvar, Madonna e claro, pela sua esposa Fabia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Siga as Estrangeiras nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Google+
  • RSS
  • Follow by Email
  • TWITTER