Wednesday 28 June 2017
  • :
  • :

JAPÃO

JAPAO

 

O Japão é um país insular que fica no leste da Ásia e é um famoso destino turístico por sua cultura a tradição. A língua oficial é o Japonês e a moeda o Iene. Sua capital é Tóquio.

No Japão os invernos são rigorosos e os verões amenos e chuvosos. Seu território é montanhoso e por isso a maior parte da população está concentrada nas grandes cidades. Além de Tóquio são cidades turísticas Kyoto, Osaka, Yokohama, Sapporo, Nagoya e Hiroshima.

O país é conhecido por aliar tradições muito antigas a cidades e polos tecnológicos extremos, com seus muitos e muitos letreiros vibrantes pelas ruas.

Para ir para o Japão de avião, saindo do Brasil, é preciso fazer pelo menos uma escala. Existem opções de escala nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Para um brasileiro entrar no país ele precisa ter um visto que deve ser tirado aqui, com antecedência. Saiba mais nesse link oficial.

 

Minha viagem para o Japão foi a primeira feita por agência e com um guia. Nunca gostei da ideia, mas estava preocupada com a comunicação. Achei um pacote sensacional, por um preço bom já que eu poderia escolher a opção de dividir um quarto com alguém. Reservando por conta acabava saindo mais caro pois eu estava viajando sozinha. No fim dei uma sorte tremenda. Como foi pouco depois do acidente nuclear e era inverno, havia poucos turistas. O nosso grupo que deveria ser de 14 pessoas se resumia a mim e um australiano. Conclusão: acabei sozinha num quarto e tínhamos um guia só para nós dois.  Achei que foi ótimo. O guia tinha muita informação relevante e curiosidades que eu jamais saberia se não fosse por ele, ele nos levava aos lugares certos, íamos rápido e conseguíamos ver muita, mas muita coisa num dia. Quando eu estava sozinha perdia muito tempo tentando chegar nos lugares ou pedindo comida e coisas assim. Sem falar que o pacote cobriu 8 cidades japonesas e eu tive uma noção do que é o Japão, porque visitamos desde a metrópole de Tóquio a cidades pequenas do interior. Achei todo o serviço impecável. O guia era gente boa demais, nos levou para comer tudo quanto é comida diferente. Viajávamos normalmente de trem. Experimentamos o shinkansen. Fizemos outros trechos de ônibus. Dormimos uma noite num templo, experimentamos um tradicional ryokan japonês e nas outras noites hotéis executivos simples, mas bons. A agência que usei fica na Inglaterra e se chama Inside Japan Tours. Eles são especialistas em Japão e tem vários pacotes diferentes para agradar qualquer um. Eu recomendo demais.

Eu visitei as seguintes cidades

TÓQUIO
NAGANO
MATSUMOTO
TAKAYAMA
KANAZAWA
HIROSHIMA
KYOTO
YOKOHAMA

Aos poucos irei fazendo os guias de cada uma. Se você estiver indo para lá e quiser alguma dica, é só escrever.

Por enquanto leia os posts que fiz:

Maid Cafes em Tóquio

Se hospedando num ryokan japonês

 

Gostou? Siga as Estrangeiras nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Google+
  • RSS
  • Follow by Email
  • TWITTER