Tuesday 22 August 2017
  • :
  • :

London Pride 2017 – a maior festa LGBT da Inglaterra

London Pride 2017 – a maior festa LGBT da Inglaterra

O maior evento LGBT da Inglaterra: London Pride!

No início do mês rolou aqui em Londres a London Pride. As celebrações começaram no dia 24/06 e a parada aconteceu no dia 08/07. Nesse post vou contar pra vocês o que achei do evento e ainda dar dicas de bares e baladas LGBT pra curtir a noite na terra da Rainha.

O tema da parada desse ano foi “Love happens here” (o amor acontece aqui), pois agora em 2017 completa 50 anos desde a primeira votação realizada pelo Parlamento para “legalizar” a homossexualidade aqui no Reino Unido, porém ainda existe preconceito e o tema tem o intuito de passar uma mensagem contra o ódio e a  discriminação.

A parada teve início na Regent Street e o trajeto passou dentre outros lugares pela famosa Piccadilly Circus e terminou na, também famosa, Trafalgar Square. Várias empresas famosas participaram do desfile, como: Barclays, Starbucks, Spotify, The Walt Disney Company,  Unilever, YouTube, Ebay, Facebook etc.

London-Pride-LGBT-Trafalgar

A chegada em Trafalgar Square

Nos arredores de Piccadilly Circus fica localizado o bairro Soho, bastante conhecido na cena gay, por ter vários bares e baladas bacanas. As ruas do Soho pareciam as ruas do Brasil em dia de Carnaval, a galera na rua se divertindo e bebendo.

Quando estava indo para Piccadilly Circus encontrar minhas amigas passei por um “Corpo de Bombeiros “ que estava todo enfeitado com balões e a bandeira gay, havia várias pessoas tirando foto com os bombeiros e dentro dos caminhões.

London-Pride-LGBT

Bombeiros orgulhosos

Uma das coisas que eu achei beeeeem legal foi como a polícia, os paramédicos, os bombeiros e até os militares estavam no clima do evento. Pude reparar que no uniforme dos policiais havia as cores do arco-íris. Vi, também, muitos tirando fotos com os participantes do evento, tudo muito civilizado e com respeito.

Havia muiiitas famílias com crianças, muitos idosos, muitos casais heterossexuais, uma diversidade bonita de se ver!!

Agora, com relação às fantasias, as nossas são muito mais criativas, não que seja uma competição, mas se fosse a gente ganharia rs. Minha amiga (brasileira) foi com uma das fantasias mais legais que eu vi, todo mundo que passava por ela ficava encarando, a maioria elogiava e os menos tímidos pediam até para tirar fotos. As crianças gostaram bastante, primeiro por que era um unicórnio e segundo por que era super diferente elas custavam para entender o “mecanismo” da fantasia.

London-Pride-LGBT

Arrasando com a fantasia de unicórnio

Outra coisa bem diferente do que acontece nas paradas do Brasil é que aqui na Europa eles são muito ligados na questão da conscientização e não usam a parada só como motivo para beber ou fazer pegação. No final do mês de junho tive a oportunidade de participar da Pride Paris e tive essa mesma impressão aqui em Londres também, eles comemoram mas também lutam pelos direitos e conscientizam a população. Posso citar um exemplo que achei bem interessante, foi quando na sexta feira véspera da parada, eu estava em um bar gay e chegaram uns agentes de saúde oferecendo para fazer o teste de HIV, uma questão que merece super atenção,  sempre!

London-Pride-LGBT

Enfim, adorei ter participado da London Pride e recomendo a experiência (seja você heterossexual, bissexual,  homossexual etc). Se você estiver com viagem marcada para o Reino Unido nos próximos dias fica ligado pois em agosto acontece a Pride Brighton e a Pride Manchester!

#Vida noturna LGBT em Londres

Vou compartilhar com vocês algumas opções de bares e baladas, mas se vocês não gostarem outras opções não faltarão,  afinal estamos falando de Londres! Basta dar uma voltinha pelas ruas do Soho para descobrir vários lugares bacanas.

KU bar

Recentemente foi escolhido como o melhor bar gay de Londres. Fica localizado no Soho e é uma ótima opção para quem quer beber e dançar.

SHE bar

Também situado no Soho, faz parte da rede do Ku bar, e é uma ótima opção para lésbicas pois se trata de um bar exclusivo. Mulheres de todas as idades frequentam o local, que oferece música boa, drinks a preços acessíveis etc Mais detalhes no site http://she-soho.com

G-A-Y bar

Fica localizado no bairro Soho,  bem próximo a Piccadilly Circus. Lá você vai encontrar drinks em conta e muita Britney. O público que frequenta o local é mais jovem. Eu, particularmente não conheço o local, mas já ouvi falar muito bem de lá.

The 2 Brewers

Fica um pouco mais fora da cena do Soho, sendo uma ótima opção para encontrar locais. De segunda a sexta-feira tem happy hour das 17:00 até às 20h com pints a 2 libras, geralmente antes das 22h a entrada é gratuita. Um bom lugar para conversar com amigos, beber e depois dançar. Mais detalhes no site https://www.the2brewers.com/london

Pra finalizar queria dizer que acho Londres uma cidade bem gay friendly, por ser super multicultural a diversidade é bem aceita. É tranquilo andar de mãos dadas, beijar em público, enfim demonstrações de carinho são bem aceitas não só nos lugares “gays”, mas também nas ruas e lugares públicos.

London-Pride-LGBT

As lojas também ganharam as cores do arco-íris


Esse post é uma colaboração da Lid Costa, escritora do blog Partiu Viajar e viajante em tempo integral (atualmente mochilando pela Europa).

As redes sociais para você seguir:
Facebook: https://www.facebook.com/partiuviajarblog/
Instagram: https://www.instagram.com/partiuviajarblog/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCl3EHfDth1IN1h6CxWH4WmQ
Twitter: https://twitter.com/partiuviajarblg


box-planeje-viagem-teste-2

Clique aqui para fazer o seu seguro viagem com a Real Seguros

Clique aqui para reservar seu hotel ou hostel no Booking.com

 

Siga as estrangeiras! Compartilhe!
Facebook
Instagram
YouTube
Pinterest
Google+
RSS
Follow by Email
TWITTER


Fabia Fuzeti, 40, jornalista, fotógrafa e produtora de vídeos. Caiu na estrada pela primeira vez em 1996 e desde então não parou. Viaja sempre com uma câmera e é apaixonada por imagens.


One thought on “London Pride 2017 – a maior festa LGBT da Inglaterra

  1. zete

    Legal saber um pouco dessa história e como levam esse evento não apenas para o lado de bebidas e zoeiras, mas, da conscientização.

    A cada dia, admiro mais Londres, eu tinha uma outra visão da cidade.

    A Lid Costa, mandou bem nesse post, que é claro, objetivo e de serviço.

    Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Siga as Estrangeiras nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Google+
  • RSS
  • Follow by Email
  • TWITTER