Tour a pé ao longo do Tâmisa em Londres
caminhada-rio-tamisa-londres

Esse tour a pé ao longo do Tâmisa é uma excelente maneira de conhecer muitos das atrações turísticas em Londres, sem gastar com transporte e otimizando tempo.

Não dá para dizer exatamente quanto tempo leva essa caminhada. Vai depender de onde você parar e por quanto tempo. Pode levar um dia inteirinho. Ou se for visitar todos os pontos de interesse talvez nem dê tempo de fazer tudo num único dia.

Andando devagar só parando para tirar fotos leva uns 45 minutos. Reserve o dia, sente nos cafés ao longo do percurso, tome um sorvete, contemple a vista. É tudo muito lindo.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

caminhada-rio-tamisa-londres-sol

Comece pela estação de metrô Westminter. Você vai sair exatamente no Big Ben e no Parlamento. Tem lugar melhor para começar? Atravesse a ponte para a outra margem do Tâmisa – e vá fazendo muitas fotos pelo caminho.  :)

Logo de cara tem o Aquário de Londres, imperdível para quem tem crianças (para adultos também é bem legal). Custa £21.50. Ao lado fica o London Dungeon, uma atração que mostra cenas sombrias de Londres, tipo uma caminhada numa casa do terror. (£17,50)

A London Eye é a próxima atração. Da roda gigante dá para ver toda a cidade. Custa caro (£29,50), mas a vista vale a pena. Se você quiser ir em todas essas atrações acima citadas, pode comprar um ticket especial que inclui tudo com desconto.

caminhada-rio-tamisa-londres-london-eye

Leia também: Dicas de hostels bons e baratos em Londres

Toda essa área é conhecida como South Bank e forma um grande complexo cultural, com teatros, cinemas, festivais, exposições, etc. Você pode visitar o BFI, um centro de cinema onde antigamente ficava o MOMI (Museum of the Moving Image), o Queen Elizabeth Hall, o Teatro Nacional.

Vá seguindo pela calçada e entre onde der vontade (e claro uma pesquisa antes é válida para ver se tem alguma atividade do seu interesse). No trecho seguinte é possível descer para a margem do Tamisa numa espécie de mini praia.

Logo depois você vai se deparar com a OXO Tower, um prédio modernoso, cheio de lojinhas legais e galerias de arte. A esta altura você já está praticamente na Blackfriars Bridge. Próxima parada a Millenium Bridge e Tate Modern.

A Tate é uma galeria gigante muito legal, não paga para entrar. Já passei várias tarde perdida nela. Se cruzar a Millenium Bridge sai na Catedral de St Paul´s. Eu continuo pelo rio e deixo a Catedral para outro passeio. Mais alguns passos e você encontra o Shakespeare Globe.

Cheque antes de ir o site para ver a programação. Precisa comprar ingresso antes se quiser ver uma apresentação. Continuamos em direção a London Bridge. Essa área é uma delícia. Tem o antiquíssimo (estamos falando de século 13!) Borough Market, um mercado de itens alimentícios.

Tem o Golden Hinde II, uma reconstrução do barco que Sir Francis Drake usou para navegar o mundo entre 1577-80, a Catedral de Southwark e muitos restaurantes fofos, além da London Bridge Experience.

caminhada-rio-tamisa-londres-golden-hinde

A esta altura você já está vendo bem perto a The Shard, uma torre construída recentemente, e o ponto mais alto da cidade com vista panorâmica. Custa £29 libras para subir no Observatório, mas você pode também ir tomar um drink em um dos restaurantes do prédio e gastar menos que isso.

A vista do alto do observatório é essa da foto abaixo.  *-*   E por ela dá para visualizar o trecho desta caminhada, saindo lá da London Eye ao fundo. Seguindo o rio tem ainda a Tower Bridge, mas eu prefiro colocá-la num outro passeio que breve eu conto!

caminhada-rio-tamisa-londres-vista-shard

O pessoal do blog Fora de Casa fez um post bem legal para economizar, confira aqui: 10 passeios de graça em Londres

Gostou desse tour a pé ao longo do Tâmisa? Se você depois conta para nós!