Parque de Aventuras Naturlandia

Visitar Naturlandia, em Andorra, é diversão garantida! O parque tem uma série de atividades para adultos e crianças, tanto no inverno como no verão.

Nós visitamos Naturlandia no inverno, com tudo coberto de neve e com possibilidade de fazer atividades de esqui, trenó e raquetes de neve. No verão é melhor para caminhadas, paintball ou simplesmente não precisar ficar encapotado!

Leia também: O que fazer em Andorra – roteiro e dicas

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar em Andorra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Assista aqui ao vídeo de Andorra e Naturlandia!
Naturlandia fica na província de Sant Julià de Lòria, a aproximadamente 15 km de Andorra La Vella. Nós fomos de carro, que aparentemente é a melhor opção. É necessário um meio de transporte para ir de um nível a outro do parque. Até existe um ônibus que sai da cidade, mas ele passa pouquíssimo.

Booking.com

Naturlandia: o parque

Naturlandia está dividido em dois níveis: a cota 1600 e a cota 2000. Na primeira cota fica o Tobotronc, o Airtrekk + tirolesa, Buggy, camas elásticas, pôneis, paintball, mini golf, tiro ao alvo, jeep. Na cota 2000 fica o Parque dos Animais (com ursos, lobos, alces, e vários outros bichos) o circuito de caminhadas na montanha, o tobogã Tubby e o circuito de esqui e raquetes de neve.
naturlandia-neve-andorra-4

Cota 1600

Sem dúvida a atração mais bacana de Naturlandia é o Tobotronc, um tobogã alpino com 5,3 km de extensão. O carro sai da cota 1600 e sobe até a cota 2000, num trajeto de 12 minutos em meio as árvores das montanhas. Só isso já achamos incrível. Estar em meio a natureza, sem prédios, casas, barulho… nada. Apenas as árvores. E muita neve.
naturlandia-neve-andorra-3

A bela vista das árvores e neve

A descida de mais de 5km rende longos minutos de diversão. O lado bom de visitar Naturlandia no inverno é que não tem muita fila para a atração pois o parque está mais vazio. Nós visitamos numa segunda-feira, então estava bem tranquilo e completamente sem filas. Durante o verão pode rolar filas de até 2 horas!
naturlandia-neve-andorra-toboga

Tobotronc

Outra atividade bacana é o Airtrekk, um circuito aéreo hardcore, com passarelas, cordas e plataformas, não tão simples de atravessar. Um arvorismo bem complexo. Para chegar à tirolesa é preciso passar por pelo menos dois andares do Airtrekk. Quando você chega ao topo para descer a tirolesa já está com as pernas bambas rs
naturlandia-neve-andorra-arvorismo

Airtrekk

Nessa mesma área de Naturlandia dá para jogar uma partida de paintball também (essa atividade é cobrada a parte), mas deve ser muito bacana jogar paintball nos Pirineus, se escondendo na floresta.
A Cota 2000 está a 8km de distância, numa estradinha com um visual lindo. Ali já se está no topo dos Pirineus e a paisagem é de babar.
naturlandia-neve-andorra-2

Entrada da cota 2000

Nós começamos visitando o Parque dos Animais e tivemos a sorte de presenciar os ursos num momento íntimo hahaha… Ou pelo menos o urso tentando seduzir a dona ursa que não estava muito a fim dele.
Fato é que eles estavam se mordendo e rolando no chão, a princípio achamos que eles estavam brincando. Então o urso montou na ursa e vimos que a brincadeira era outra!  Mas ela lutou bastante até conseguir fugir dele. As belezas do mundo animal…
naturlandia-neve-andorra-aulas-de-esqui

aulas de esqui na cota 2000

Os lobos siberianos estavam quietinhos enrolados, um alce veio interagir com a gente, atrás de algum petisco. Legal ali é que eles estão soltos numa área enorme e não parecem tristes e enclausurados.
Por causa da neve os Tubbys (umas boias gigantes para descer por uns escorregadores) não estavam operando.
Muitas escolas organizam excursões para Naturlandia para fazer a aula de natureza, atividades com as raquetes de neve e animais. Havia vários grupos nesse dia. Ali ficam também as pistas de esqui e motos de neve para quem se aventura no gelo, o que não é nosso caso. :(
naturlandia-neve-andorra-lago-congelado

Lago congelado

Em Naturlandia há um albergue, caso o visitante queira passar alguns dias e dormir lá mesmo. Comemos no restaurante da Cota 2000, que estava apinhado de gente… Passamos 30 minutos na fila para pedir a comida.

naturlandia-neve-andorra-1

Na cota 2000 ficam as pistas de esqui e é possível locar motos de neve.

Quando chegar a Naturlandia olhe a programação de horários para organizar bem o seu dia. As atrações não ficam abertas o tempo todo, fecham no horário de almoço, então planeje o tempo que vai ficar em cada uma das cotas. Em caso de chuva e neve algumas atrações fecham por segurança.

Os preços para o parque Naturlandia

Temporada Alta
Portadores dificiência   10
Familia (4 membros): desconto 15%
Bebês: grátis
Alta temporada: fins de semana e feriados + outros períodos que variam a cada ano. Consulte o site.
Atividades pagas a parte: paintball, buggys e quadriciclos, esqui e motos de neve.
Site da Naturlandia: http://www.naturlandia.ad/
Endereço: 600, Ctra. de la Rabassa km. 8, AD600 Sant Julià de Lòria.
Tel: +376 741 444
E-mail: info@naturlandia.ad

Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!